terça-feira, 17 de novembro de 2009

NOTICIA


CEARÁ-MIRIM
JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS

Solenidade de abertura foi realizada com sucesso
Teve início na tarde desta segunda-feira 16/11, em Ceará-Mirim, a 8ª Edição dos Jogos Escolares do Município.
A abertura aconteceu com desfile pelas ruas da cidade, saindo às 17h da Praça Onofre José Soares, no centro da cidade, até o Ginásio de Esportes Aderson Elóy de Almeida, um dos locais que sedia a competição.
Todas as 27 escolas inscritas, das redes municipal, estadual e particular de ensino, participaram da abertura oficial do evento, acompanhadas no percurso até o Ginásio pela Banda de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
A competição se divide entre o Ginásio Aderson Elóy e as pistas de atletismo da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco.
Em torno de 94 jogos serão disputados até o domingo 22/11, data de encerramento das competições.
De acordo com o professor Pedro Torres, coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Educação, uma média de quase 500 estudantes participam das disputas.
Segundo ele, o evento reúne modalidades como Futsal, Handebol, Basquetebol, Atletismo, Xadrez e Tênis de mesa, conforme as seguintes modalidades: Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil.
A modalidade Atletismo será disputada nas pistas da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco.
A secretária de Educação do Município, Ângela Aquino, falou da importância da realização dos jogos escolares. “Sabemos da importância dos jogos para os nossos alunos e seus pais. É uma integração família/escola através do esporte, fundamental para a formação dos jovens”, destaca a titular da educação do município.
O prefeito Antônio Peixoto, enfatizou a importância dos jogos escolares do município como uma ação em favor do esporte e contra as drogas. “Esse é um momento muito importante. Nós sabemos da importância do esporte na vida de uma pessoa, principalmente na vida de um jovem e nós não poderíamos pensar diferente. Hoje estou muito feliz, porque estou vendo ser realizado um dos nossos pleitos desde o início da nossa administração, que é a realização dos jogos escolares do município”, enfatiza o prefeito Antônio Peixoto.
Num breve discurso, o prefeito também falou da importância das ações conjuntas entre secretaria, escolas, professores e departamento de esportes. O prefeito destacou ainda o trabalho e o esforço de cada um dos que fazem a educação, para a realização e sucesso do evento.
A solenidade de abertura dos Jogos Escolares contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, como o deputado estadual Poti Júnior, vice-prefeito Luis Antônio, secretários e auxiliares do governo, além de pais, alunos, a comunidade escolar e a população que compareceu para prestigiar o evento.
ABERTURA
Uma grandiosa festa foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, para marcar o início das competições que envolverá cerca de 500 alunos, os quais representam 27 escolas públicas e particulares de Ceará-Mirim.
As delegações e suas torcidas comparecerem em peso no Ginásio Aderson Elóy e abrilhantaram ainda mais essa grande festa do esporte cearamirinense.
A solenidade teve início com o desfile de apresentação das escolas, e logo em seguida a corrida do fogo simbólico pela atleta Eloísa, da Escola Júlio Senna e o juramento do atleta pelo estudante Caio Emanoel da Escola Adele de Oliveira.
O clima de emoção e expectativa era visível entre os atletas, bem como nas torcidas organizadas e convidados, entre eles o prefeito Antônio Peixoto.
Além de uma competição de jogos escolares, o evento representa a união e o respeito que são fundamentais entre equipes e atletas. E isso foi muito bem representado nesta festa de abertura, onde todos celebraram juntos em clima de muita alegria.
Ressaltando principalmente que esta é uma oportunidade ímpar para que cada pai, professor, diretor e demais envolvidos diretamente com os jogos, possam passar mensagens e lições de caráter, respeito às regras, amizades, cooperação, trabalho em equipe, valorização, superação, objetivos a serem alcançados, planejamento, enfim, lições que o esporte pode proporcionar quando bem orientado e executado de forma saudável, que certamente servirão para toda a vida da juventude.
Ao final, a festa foi completada com três grandes apresentações que roubaram a sena no Ginásio Aderson Elóy: A Banda de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Academia de Kung Fu do professor Evandro Umbelino, e um show espetacular da Equipe de Ginástica Artística do Colégio Hipócrates Zona Sul, de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário